Grupo Herzog - Herzog Imobiliária e Herzog Administração

R. Pedroso Alvarenga, 1177, Conj.12 - Itaim Bibi - São Paulo - SP | Tel.: +55 11 3089-7444 | comercial@herzog.com.br CRECI: 7.216-J

O galpão ideal para o seu negócio.

Galpões situados em condomínios logísticos e galpões monousuários tornaram-se muito populares nesses últimos meses. Para te ajudar na hora de escolher qual é perfil ideal para o seu negócio, vamos apresentar as peculiaridades de cada estilo de galpão.

O galpão ideal para o seu negócio.

Com o crescimento considerável do e-commerce durante a pandemia, o aluguel de galpões disparou em 2020. Para que possa avaliar qual imóvel se adequa melhor ao seu negócio, listamos seus principais diferenciais.

Os galpões situados em condomínios logísticos são construídos de maneira que possam atender as diversas necessidades de diferentes clientes e de forma simultânea. São modernos e geralmente oferecem uma mesma estrutura, sendo galpões com capacidade de piso de 6 ton/m2, altura de pé direito de 12 metros e divisão modular. As áreas de uso comum, costumam contar com auditório, ambulatório, restaurante, apoio para caminhoneiro e área de descanso. Todas as despesas comuns como segurança, jardinagem, limpeza, manutenção, entre outras, são rateadas entre os usuários, reduzindo assim os custos operacionais. Além disso,  estão situados em localizações mais estratégicas, a beira de grandes rodovias e próximos de grandes centros.

Em contrapartida, os galpões em condomínios logísticos podem não atender demandas muito específicas, como por exemplo, em casos para fins industriais, que necessitam de características personalizadas e que suportem níveis de produção mais pesados, como vibrações, barulhos e riscos diferenciados.

Os monousuários, como o nome sugere, são destinados a uma única empresa, onde geralmente as empresas interessadas no local, visam ter privacidade e espaço adequado para seus processos individuais e peculiares de produção, sendo estes voltados a sua necessidade específica.

Existem galpões monousuários disponíveis e prontos no mercado, mais conhecidos como “especulativos”, que oferecem infraestrutura básica de mercado, mas existe também a opção de serem moldados sob encomenda para locação (Built to Suit for Lease). Neste caso, são adaptados de acordo com as necessidades logísticas e de produção do cliente e normalmente, são atrelados a contratos de locação atípicos, de longo prazo.

No entanto, as personalizações dos galpões para locação se limitam ao interesse do investidor, pois imóveis extremamente personalizados não se tornam lucrativos, não atendendo as futuras exigências ou necessidades de novos inquilinos. Muitas vezes, quando a adaptação de um galpão com muitas demandas técnicas de produção ou armazenagem exigem investimentos muito altos, a empresa opta pela compra do imóvel.

 

Grupo Herzog - Herzog Imobiliária e Herzog Administração

R. Pedroso Alvarenga, 1177, Conj.12
Itaim Bibi | São Paulo - SP | 04531-012

Tel.: +55 11 3089-7444

comercial@herzog.com.br CRECI: 7.216-J